sábado, 24 de dezembro de 2011

Natal 2011!





É mano, o tempo passou... E, desde que escrevi esta postagem aqui , praticamente no último NATAL, quando eu ainda era um pré-pai cheio de ansiedade e dúvidas, muita coisa mudou na minha vida eu virei Hippie e ando pelado dentro de casa! . E digo que muita coisa mudou na minha vida, por que de fato mudou mesmo, embora a minha ESPOSA não acredite nesta minha frase ela sempre diz que eu sou o mesmo bêbado de sempre .   ... Sei lá, tava pensando esses dias e me assustei em como as coisas podem mudar tanto dentro de um período relativamente curto (12 meses). Pra ser bem mais específico e ir direto ao ponto, posso afirmar que VIVO outra VIDA desde o último NATAL culpa daquele velho do saco! . E, claro, se vivo outra vida, praticamente eu não sou a mesma pessoa exceto pelo fato de ainda ter ereções prolongadas. Sério, mudei muito também: fruto da adaptação às novas mudanças (Camaleonices)! E nessa Torrencial chuva de mudanças percebi que, as coisas só Mudam se você estiver disposto a enfrentar as mudanças. É tipo renovar o guarda-roupas: você precisa se desfazer de algumas velhas camisetas para abrir espaço para novas camisetas chegarem. ...

PAUSA PARA IR BALANÇAR MINHA FILHOTA QUE ACORDOU E TENTAR FAZÊ-LA DORMIR NOVAMENTE!

... Então, hoje, quando olho pra minha filha, e vejo este presente lindo que DEUS me deu, eu só posso contemplar as mudanças da minha vida com um só olhar: o de satisfação.
Desde que me tornei PAI ( a maior das mudanças desde o ANO PASSADO ) tenho encarado a vida com muito mais amor e dedicação ( é claro que você não consegue ser perfeito, ou sempre estar amável e disposto o tempo todo), e é claro, foi por este motivo  que consegui permitir que houvessem mudanças na minha vida.

Todas as mudanças nesta minha mera vidinha de mortal, desde o ano passado, foram mudanças muito boas (graças ao pai celestial!), embora eu vislumbre mudanças "ruins" como mudanças boas também.

Vamos a elas:
  •  Mudei de área na empresa que trabalho: Antes trabalhava com Tratamento de água e agora trabalho com Tratamento de ESGOTO - É, eu sei o que você deve estar pensando: "o cara chama o fato de deixar de trabalhar com água para trabalhar com Merda, de uma mudança Boa?” . Pois é, e realmente foi uma mudança boa e eu explico o porquê.  Quando trabalhava com tratamento de água eu tinha que cumprir uma escala de revezamento de 6x2, e isso incluía trabalhar sábados, domingos e feriados. Quando passei a trabalhar com tratamento de ESGOTO, meu horário passou a ser COMERCIAL. Ou seja, agora eu tenho meus finais de semana e feriados livres CHUPA MUNDO!.
  • Mudei meu horário de trabalho: como citei no item acima, mudei minha jornada de trabalho – Essa com certeza foi uma mudança muito boa na minha vida. Já fazia mais ou menos 5 anos que trabalhava com escalas de revezamento. E, foi somente quando comecei a trabalhar em horário comercial que percebi o quão bom é você ter o seu final de semana livre. CHUPA MUNDO x 2!
  • Passei a trabalhar perto de casa: A estação de tratamento de ESGOTO é próxima da minha casa – Quando trabalhava com Tratamento de água eu tinha que me deslocar mais ou menos umas 2 horas antes do início do meu horário de trabalho para poder chegar a tempo ao serviço. E isso incluía mais 2 horas para chegar em casa depois do meu expediente. É lógico que, esse tempo de 2 horas é baseado em uma viagem de BUZÃO, se eu fosse de carro, esse tempo reduziria para mais ou menos 30 min. , porém, como não disponho de Veículo, o Buzão era a solução. Hoje, pra eu chegar ao trabalho – e levando em consideração de que eu ainda uso o Veículo Coletivo (BUSS) – são apenas 5 minutinhos ( praticamente o tempo hábil para se preparar um MIOJO). CHUPA MUNDO x 3!
  • Meu salário melhorou – Passei a receber adicional de insalubridade: Quando eu trabalhava com tratamento de água, embora eu acredite que deveria ser pago o adicional de insalubridade também, nós não recebíamos esse direito. Quando passei a lidar com EFLUENTES ( nome mais bonito para ESGOTO) passei a receber esse adicional.  E lógico, meu salário deu uma valorizada legal. Agora faltam apenas R$ 3.500,00 pro meu salário chegar a R$ 5.000,00 reais mensais
  • (E, é claro!!) Agora eu sou Papai - A maior mudança da minha vida: Não somente a maior mudança da minha vida, como também a melhor mudança da minha vida. Minha filha, que hoje já conta 10 MESES fora da barriga da minha esposa, é um anjo que Deus me enviou para alegrar a minha vida. Só quem é Pai consegue entender o que quero dizer. Acordar pela manhã, e olhar para o bercinho dela, e vê-la acordar sorridente (como ela sempre acorda), não tem preço que pague para todas as outras coisas existe o martercard! ! Com todo a certeza desse mundo eu posso afirmar que, se ocorreram todas essas mundanças boas na minha vida foi por um só motivo: Foi a ANINHA CLARA quem trouxe elas para a nossa VIDA! Obrigado filha! O papai te ama!




FELIZ NATAL CAMBADA!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A Párticula de Deus x Gênesis.




Esses dias, em uma conversa “filosoficamente” sutil com meu colega de trabalho, discutimos -  e aqui preciso abrir um parêntese sobre a discussão, pois que, eu me considero um “espírito livre” (embora não existam espíritos livres no contexto literal da expressão) e ele, meu colega, é praticante de uma religião ( que  não cabe citar o nome) – sobre a criação do universo.
O que nos levou a tal embate filosófico foi uma reportagem no jornal que falava sobre um pesado investimento financeiro em aceleradores de partículas. A reportagem trazia à tona uma busca épica da ciência moderna: o tal do Bóson de Higgs, ou a Partícula de Deus:

"Proposto em 1964 pelo escocês Peter Higgs, o Bóson seria o responsável por dotar de massa tudo o que existe no universo, transformando gases em galáxias, estrelas e planetas. A partícula também possibilitaria o surgimento da vida na terra e, talvez, em outros locais do cosmos. " (wikimotherfuckerpédia).
- Não sei por que os cientistas investem dinheiro neste tipo de pesquisa?
- Por que não? Respondi.
- Cara, não vê que eles querem é destruir a Bíblia?
- Como assim destruir a Bíblia?
- Eles querem comprovar esse tal de Big - Bang e mostrar que não foi Deus quem criou o Mundo!
- Ué, mas se eles comprovarem a existência do Big - Bang, isso ainda não prova que não foi Deus quem criou o universo e, por conseguinte, o mundo em que vivemos.
- Uhm... Como assim? Deus criou o mundo conforme a Bíblia descreve, você não acredita?
- ... Sei lá se eu acredito! Na verdade, o que eu acredito é que uma coisa complementa a outra. Tipo, nem a Bíblia e nem a ciência estão de todo certo, e, também isso não significa dizer que eles estejam errados. Só acho mesmo é que a Bíblia está escrita de maneira metafórica e que a ciência tenta traduzir essas metáforas de forma a torná-las "palpáveis". Embora, muita coisa neste universo seja inefável, creio que a ciência tenha conseguido se aproximar do mistério do criacionismo de uma maneira bem contudente.
- Ah! sei lá, eu acho que eles investem dinheiro demais em coisas desnecessárias. Tipo essa pesquisa aí!
- Eu não acho esse tipo de pesquisa desnecessária. Aliás, acho muito interessante, pois a origem do universo é uma das coisas que mais me intriga nessa vida. Quero dizer, não só a mim... Acho que todo mundo um dia se faz esse tipo de questionamento. E a propósito, se Deus nos deu o intelecto, acredito que a sua proposta era justamente essa: a de que usássemos ele para algum fim.
- Mas eu acredito que há coisa que não se devem questionar, e sim, somente aceitá-las!
- É, eu sei bem disso. Na verdade, esse é um dos alicerces de todas as religiões: que você naõ questione muito as coisas.
Houve um silêncio de concreto depois dessa minha última fala, e o assunto tomou outros rumos.
...Sei lá Mano, acho que todo mundo é livre para acreditar no que quiser, porém, não acho que você deva aceitar nada sem antes questionar. E é só!
-... Ei garotinha, você quer uma bala?

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Ensinamento de Camaleão Parte 7.

Certifique-se sempre que você tem o controle da situação ao tratar sobre um assunto.
Às vezes, apesar de as coisas parecerem fáceis ( ou dóceis ),elas fogem do nosso controle e se tornam dificeis ( ou bravos )...




... Dessa forma você evita de se expor ao rídiculo.


Maldita inclusão social - alimentando gente burra desde algum tempo aí! Rá!



Para ver outros Ensinamentos Clique aqui., ou Aqui, ou até quem sabe Aqui, ou se preferir Aqui. Mas se quiser mesmo aprender algo Clique Aqui, e depois Aqui! E depois vá pra igreja e reze três ave-marias!

sábado, 3 de dezembro de 2011

Olá pessoas... Como vão vocês? ... Pois é, faz tempo que eu não posto nada (embora, com certeza você nem tenha sentido falta), então, hoje, decidi escrevinhar alguma coisa... Na verdade, não vou escrever muito não. Tipo, me faço presente aqui neste momento somente para dizer que ainda não abandonei meu blogue (embora, você com certeza torça muito para que eu o abandone). E,  como não abandonei meu blogue,  embora eu tenha estado ausente por muito tempo, acredito ( pelo menos pra mim isso é uma crença imutável ) que eu tenha que estar aqui - sei lá, ao menos pra me desculpar comigo mesmo pela minha falta de produtividade.

Sei lá, coisas de uma cabeça insana!


Cara, eu reli o que eu escrevi lá no começo desta postagem e  quase tive uma overdose da palavra "EMBORA"... Escrevi-a muitas vezes, e isso prova que não praticar a escrita encurta seus recursos linguísticos  embora eu queira que você se FODA!

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Um Camaleão dentro de um Aquário...Ou, numa linguagem mais Denotativa, alguém que Vive uma flexível versão de Si mesmo. Não morreria por quem sou agora, mas, talvez, por quem poderia vir a ser amanhã... Dentro do Aquário, quer dizer que estou dentro da VIDA....Quer dizer que VIVO! E este Blogue, nasceu com o único propósito de Descarregar algumas das minhas Ilusões, dos pensamentos, dos contos que Pairam pela minha Mente, das coisas que já fiz...Enfinx, é uma mistura de Diário da vida com Um diário de uma imaginação...