Romance parte 3 - Por que seu amor pelos homens traduz sua inveja interior.
Carta aberta a Morte: este anjo decaído e triste.
Estimada senhorita das trevas, é com a humildade despretensiosa de um ser mortal que lhe escrevo esta carta, a qual tem o intuito sereno de inquerir-lhe minha indignada incompreensão a teu respeito.
Não creio creio ser de fácil incumbência a sua tarefa: roubar almas da vida em trânsito. No entanto, creio haver no seu perfil de entidade das trevas, um carater predisposto a tal, visto a sua competência de execução. E, ante este traço tendente a mortandade que lhe é atribuído pelo mundo, é que lhe apresento minhas dúvidas:
- Qual a sua relação direta com a vida? Você habita a vida na condição de ser um elo entre a morte e a reencarnação, ou simplesmente, por que não consegue gozar de felicidade plena, e avistando essa facilidade em seres mortais vivos, ditos inferiores aos seus poderes, interfere invejosa no curso da vida alheia?
- Qual o tamanho do peso de sua consciência? Tua vontade de ser superior e espalhar a tristeza por sobre os humanos consegue ser menor do que o peso da frieza com que executa seu trabalho?
- Por quê, no atributo de rainha das trevas, não faz jus ao teu nome e leva embora contigo, pra tua casa nos montes gélidos e inferiores, somente seres vivos com características iguais a tua?
- Por quê, já tão difundido e quase normal é o mal nos caminhos da vida, ainda assim tu te contentas em espalhar mais infelicidade e a tua desordem hibernal pelo mundo?
- Ó morte, senhorita das trevas, é possível haver no teu coração gélido uma destreza tão indiferente a felicidade, a ponto de se regojizar com o êxito assombroso da tristeza?
...Cada vez que tu ages sobre o mundo, e leva dele uma pessoa boa, chego a pensar que teu poder e maldade é tão grande, que chegará um dia em que o mal triunfará!
... Esteja em Paz Tio... Que as lágrimas e palavras que escreram este texto consigam chegar até você como beijos e abraços saudosos da vida que continua...
sábado, 2 de julho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Seguidores
Quem sou eu
- CAMALEÂO no AQUÀRIO
- Um Camaleão dentro de um Aquário...Ou, numa linguagem mais Denotativa, alguém que Vive uma flexível versão de Si mesmo. Não morreria por quem sou agora, mas, talvez, por quem poderia vir a ser amanhã... Dentro do Aquário, quer dizer que estou dentro da VIDA....Quer dizer que VIVO! E este Blogue, nasceu com o único propósito de Descarregar algumas das minhas Ilusões, dos pensamentos, dos contos que Pairam pela minha Mente, das coisas que já fiz...Enfinx, é uma mistura de Diário da vida com Um diário de uma imaginação...
Nenhum comentário:
Postar um comentário