Romance - parte 2 - Por que ela pode estar ao seu lado!
Já era presentida a sua presença.
O gosto gélido de sombra pairava em nossos dias feito o ar que enchia nossos pulmões.
Ela estava próxima, e isso não era difícil de se reconhecer : as pessoas já carregavam no semblante a estampa sem vida da companhia indesejável da senhora das trevas.
Nem mesmo o clamor de uma benção era capaz de desvirtuá-la de sua incumbência : sugar da vida o pouco que lhe resta.
De quando em quando, a rainha da penumbra fingia se afastar. Porém, tão logo sua ausência era sentida, retornava cheia de força, esbanjando orgulho em ser forte e quase invencível.
E aí, a pobre figura senil, que ansiava por um pouco de vida, adoecia mais e mais. E os sorrisos que as pessoas desfilavam como se um milagre tivesse ocorrido, perdiam-se na notícia seguinte reportada pelos lábios frios da morte.
Ó morte, não ouso te afrontar jamais. Porém, podias ser mais justa, e levar deste mundo somente quem tivesse o coração como o teu : frio e vazio. Assim sendo, manteria nos rostos os sorrisos das pessoas, manteria nas pessoas a crença na vida, manteria na vida a lógica do propósito, manteria no propósito a busca incessante por caminhos coerentes e condizentes com a razão de viver.
------------------------------------------------------
Siga em paz ó pobre senhora.
-----------------------------------------------------
Nota de falecimento.
domingo, 3 de abril de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Seguidores
Quem sou eu
- CAMALEÂO no AQUÀRIO
- Um Camaleão dentro de um Aquário...Ou, numa linguagem mais Denotativa, alguém que Vive uma flexível versão de Si mesmo. Não morreria por quem sou agora, mas, talvez, por quem poderia vir a ser amanhã... Dentro do Aquário, quer dizer que estou dentro da VIDA....Quer dizer que VIVO! E este Blogue, nasceu com o único propósito de Descarregar algumas das minhas Ilusões, dos pensamentos, dos contos que Pairam pela minha Mente, das coisas que já fiz...Enfinx, é uma mistura de Diário da vida com Um diário de uma imaginação...
Nenhum comentário:
Postar um comentário