domingo, 3 de abril de 2011

Romance - Parte 3

Romance - parte 2 - Por que ela pode estar ao seu lado!



Já era presentida a sua presença.
O gosto gélido de sombra pairava em nossos dias feito o ar que enchia nossos pulmões.
Ela estava próxima, e isso não era difícil de se reconhecer : as pessoas já carregavam no semblante a estampa sem vida da companhia indesejável da senhora das trevas.
Nem mesmo o clamor de uma benção era capaz de desvirtuá-la de sua incumbência : sugar da vida o pouco que lhe resta.
De quando em quando, a rainha da penumbra fingia se afastar. Porém, tão logo sua ausência era sentida, retornava cheia de força, esbanjando orgulho em ser forte e quase invencível.
E aí, a pobre figura senil, que ansiava por um pouco de vida, adoecia mais e mais. E os sorrisos que as pessoas desfilavam como se um milagre tivesse ocorrido, perdiam-se na notícia seguinte reportada pelos lábios frios da morte.
Ó morte, não ouso te afrontar jamais. Porém, podias ser mais justa, e levar deste mundo somente quem tivesse o coração como o teu : frio e vazio. Assim sendo, manteria nos rostos os sorrisos das pessoas, manteria nas pessoas a crença na vida, manteria na vida a lógica do propósito, manteria no propósito a busca incessante por caminhos coerentes e condizentes com a razão de viver.

------------------------------------------------------

Siga em paz ó pobre senhora.

-----------------------------------------------------
Nota de falecimento.

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Um Camaleão dentro de um Aquário...Ou, numa linguagem mais Denotativa, alguém que Vive uma flexível versão de Si mesmo. Não morreria por quem sou agora, mas, talvez, por quem poderia vir a ser amanhã... Dentro do Aquário, quer dizer que estou dentro da VIDA....Quer dizer que VIVO! E este Blogue, nasceu com o único propósito de Descarregar algumas das minhas Ilusões, dos pensamentos, dos contos que Pairam pela minha Mente, das coisas que já fiz...Enfinx, é uma mistura de Diário da vida com Um diário de uma imaginação...