terça-feira, 12 de julho de 2011

MYERS-BRIGGS TYPE INDICATOR! mothafucker!



Dias atrás, participei de um curso voltado ao entendimento dos diferentes tipos de perfis humanos. O curso, baseado nas teorias de Carl Jung - discípulo desgarrado de FREUD -, apresenta diversos questionários, aos quais, conforme as suas respostas e escolhas, seu PERFIL completo vai se desenhando. Ou melhor, suas respostas demonstram que tipos de perfis suas personalidade possui.

Eu, sempre muito cético a esses tipos padronizados de avaliações - visto que o ser humano é complexo demais para ser medido - , encarei o tal do curso com um pouco de resistência filosófica vamo ver que merda isso vai dar. No entanto, à medida que as horas passavam e o curso se desenrolava, minha mente ia se desvencilhando do ceticismo e se acostumando cada vez mais com as teorias e dinâmicas que ilustravam o pensamento de JUNG esse filho da puta matador de sonhos!

A cada nova descoberta de uma tendência perfilática inserida nesta persona inexata que lhes escreve Oi? , minha mente ia gostando cada vez mais de JUNG ( pois que realmente minhas escolhas diretas de respostas, me encaminhavam para um tipo específico de perfil condizente comigo). E, ao mesmo tempo em que ia gostando de JUNG eu não sou gay, ia também desgostando cada vez mais da ídéia que tinha a respeito da complexidade psicológica e personal dos seres humanos.

Acreditar na possibilidade de ser mensurado por um teste psíquico envolvendo perguntas e respostas jamais teve o meu respeito e a minha aceitação sempre considerei isso uma merda - e aqui,  falo de perguntas e respostas abrangentes demais para serem tendênciosas, como por exemplo: Como geralmente você se sente no seu dia? BEM ou MAL? Eu, geralmente me sinto burro! Obrigado!
Porém, passei a exergar a vida com outros olhos, depois de Praticamente ser MEDIDO por um questionário avaliador de perfil.

Eu, praticamente tive vontade de MORRER quando vi que minha personalidade ia sendo fragmentada e exposta da maneiras mais simples possível: como se eu fosse um simples quebra-cabeça infantil shit!. .E, praticamente toda a poesia, toda a metafísica, todas as maestrias humanas,  perderam um pouco do seu significado pra mim.
... Sei lá, sempre fui do tipo de pessoa apreciadora do incomensurável, do inefável, do mistério ( e até isso os meus tipos de perfis denotavam), porém, a partir deste curso, o indescritivo e informe, começou a ganhar palavras e formas para mim. A forma de um BESTA dotada de pensamento

Eu, que sempre gostei dos mistérios de DEUS na vida, acabei por terminar o curso lamentando um pouco a vida. Sério, por que no fundo, acabei por perceber que os mistérios de DEUS estão sendo ocidentalizados e, consequentemente, traduzidos para caber dentro de testes. E nós, da nossa parte, estamos nos deixando caber dentro de caixas pré-determinadas. motherfuckerbox!

...É lógico que ainda continuo a admirar a VIDA e seus mistérios, mas, receber um  feedback convincente de um questionário elaborado, e ser ver no que foi dito é quase como acreditar que não há nada muito esplêndido em ser dotado de um potência inestotável que é o PENSAMENTO sou um pobre macaco humano!


Bom... Então é isso! Isso era tudo o que eu queria dizer FODA-SE!  ... E dito tudo isso, lincarei aqui o SITE do TESTE para você também poder se auto-avaliar e se sentir um idiota! para você poder responder aos questionários e ter uma idéia do sua personalidade. OBRIGADO!

Clique aqui para ser direcionado à página do TESTE!  Na página, clique em " CLIQUE AQUI PARA INICIAR  SUA JORNADA DE AUTODESCOBERTA. E vá em frente!

Um comentário:

Black Poet disse...

Grande Zacka! Aqui é o Tio Rico. Bicho, faz mó tempão que eu não entrava mais neste treco de blogspot, porém, como decidi tomar vergonha na cara e voltar a publicar minhas insanidades filosóficas, entrei no site pra ver se eu ainda lembrava do endereço e da senha! kkkk E o que encontro? Um comentário teu no post "Equilíbrio" que, provavelmente tu irás lembrá-lo, saiu duma conversa longa e agradável que tivemos no quiosque da praça sei-lá-qual-nome. Caramba meu! Dá saudades pacas dos tempos de Águas de Jlle e do pessoal também, não obstante estejamos todos desgarrados. Bueno, tenho facebook (/dwmoon). Se quiseres aparecer, sê bem vindo! De resto, ainda nesta semana eu retorno às atividades por aqui! A gente se fala! Abração pra ti, cara! A gente tem que atualizar as coisas, né?

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Um Camaleão dentro de um Aquário...Ou, numa linguagem mais Denotativa, alguém que Vive uma flexível versão de Si mesmo. Não morreria por quem sou agora, mas, talvez, por quem poderia vir a ser amanhã... Dentro do Aquário, quer dizer que estou dentro da VIDA....Quer dizer que VIVO! E este Blogue, nasceu com o único propósito de Descarregar algumas das minhas Ilusões, dos pensamentos, dos contos que Pairam pela minha Mente, das coisas que já fiz...Enfinx, é uma mistura de Diário da vida com Um diário de uma imaginação...