segunda-feira, 13 de abril de 2009

Caminho Sinuoso...


Outro dia atrás, estávamos eu e os meus colegas de trabalho (Douglas e Johann), voltando para casa, quando em meio a conversas paralelas e assuntos frívolos, surgiu uma questão interessante (Bom, pelo menos pra mim a questão em voga era interessante! Tanto é verdade, que foi eu próprio quem a formulei). No meio de um assunto sobre figuras geométricas surgido pela visão de um arco-íris, interroguei:
- Bah! E se a vida fosse uma reta? Como seria?

Douglas: - sei lá, acho que viveríamos menos, pois alcançaríamos mais rápido a morte.

Johann: - acho que seria mais fácil. Seria mais tranqüilo viver, Porém, seria entendiante!

Eu: - Acredito que se ela fosse uma reta, não existiria vida.

Os dois me olharam assustados, e eu expliquei: - Ah! É preciso que haja curvas, por que se ela fosse uma Reta, não haveria por que viver, não existira graça em viver! Logo, não existiria Vida (mas, não num sentido de não existir Vida realmente, e sim, num sentido único de bem viver).

Sucedeu-se um breve silêncio, e o assunto mudou.

Porém, dentro de minha consciência, a questão ficou a ECOAR seus murmúrios filosóficos. E eu mergulhei nesses pensamentos e me abstive de participar da outra conversa que já Havia surgido entre os dois no Carro. Fiquei a meditar sobre a vida e suas Curvas. Sobre o sinuoso caminho que é a vida. Ops... Que é a minha VIDA!
Sim, por que minha vida ultimamente tá mais pra uma pista em ziguezague do que outra coisa... Quase não tenho controle do Carro que é o meu corpo por estas vias da LIFE. Tenho tomado atitudes ‘direcionistas’ (não sei se essa palavra existe, mas por favor, que me seja dado o poder de inventar palavras, Pelo menos por um instante) que não me levam a lugares muito agradáveis (ou, talvez, Me levem sim... Mas é que por ora, não consigo ver com outros olhos, não consigo acreditar que esteja no caminho certo)...
Todavia, sei que as curvas de agora, mais tarde, podem me levar a um caminho melhor, mas, como a imprevisão é uma coisa inerente a uma curva (pelo menos dentro desse contexto), não sei se elas de fato me levarão... Enfinx, pra falar a verdade, Só gostaria de um pouquinho de RETAS pelo meu caminho, donde eu pudesse avistar meu NORTE com mais facilidade. Quando você se entrega a fazer as coisas alicerçado na confiança de uma imprevisão, tem de estar preparado para o inesperado... E, sinceramente, tenho me sentido menos disposto para encarar o Imprevisível...
Mas, isso não quer dizer que não AME as curvas da VIDA!!!!! Sem elas, Pelo menos pra mim que não gosto de caminhos fáceis, não haveria graça no viver... Ademais, UMA RETA propriamente dita, já é um conceito ultrapassado... Sabe-se que ela de fato talvez nem exista e a relatividade Geral comprova isso...

Porém, daria Bastante de MIM por um pouquinho de RETAS pelo meu caminho, ainda que elas sejam meras conjecturas geométricas...

Ahhhhhh! Aquele arco-íris esteve em mim desde então, me dizendo que devo escolher caminhos retilíneos, dizendo que a Situação de agora, com certeza, fora fruto de uma Curva mal plantada...

O CAMALEÃO ESTÀ TRISTE... SEU AQUÁRIO ESTÀ MAIS VAZIO...

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Um Camaleão dentro de um Aquário...Ou, numa linguagem mais Denotativa, alguém que Vive uma flexível versão de Si mesmo. Não morreria por quem sou agora, mas, talvez, por quem poderia vir a ser amanhã... Dentro do Aquário, quer dizer que estou dentro da VIDA....Quer dizer que VIVO! E este Blogue, nasceu com o único propósito de Descarregar algumas das minhas Ilusões, dos pensamentos, dos contos que Pairam pela minha Mente, das coisas que já fiz...Enfinx, é uma mistura de Diário da vida com Um diário de uma imaginação...