sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Moedas de Deus...


Fitou o carro recém estacionado. Dentro do veículo, percebeu um senhor bem trajado.

Pensou: - vô pedir um troco pra esse sujeito aê!

Aproximou-se do Carro e tocando levemente o vidro da porta lateral interrogou o motorista: - Com licença aê senhor, será que o Doutor não poderia me dar um trocado pra eu comer?

O sujeito, vestindo um terno e gravata preta, de sapatos bem lustrados, desceu do carro empunhando entre o braço e o corpo um livro. Revirou o bolso e, tendo achado umas moedas, estendeu as mãos e as deu para o pedinte. E ao fazê-lo, dirigiu-lhe a seguinte sentença: - Deus te ama!

O mendigo olhou assustado, pegou as moedas, agradeceu e esbravejou.

- Ah! Deus me ama?! Se Deus me amasse, eu não estaria aqui pedindo dinheiro pra matar a minha fome.

- Qual é o seu nome, meu Caro? – perguntou-lhe gentilmente o senhor, um sorriso terno entre os lábios.

- Meu nome? Meu nome é Paulo – respondeu-lhe meio receoso.

- Ah! Caro Paulo, achas mesmo que Deus não te ama? Sinceramente, se ele não te amasse, eu não estaria aqui agora e você não teria recebido essas moedas.


---------x-------------------

Fui à missa esses dias (insistência da minha namorada). O diálogo a cima foi descrito pelo Padre. Confesso que foi um dos pontos altos da missa ( pelo menos pra mim!). Quando ele terminou de contar a situação descrita no texto principal dessa postagem, minhas pernas tremeram. Sinceramente, não sou ATEU, mas, não sou Praticante de religião nenhuma. Porém, com o conto do padre, tive certeza de que eu não estou errado . Quero dizer, que eu não preciso de Religião.
Ele, assim como eu, demonstrou por meio de uma parábola ( tal como Jesus Fazia), que Deus está em todos os lugares, até mesmo dentro de uma boa ação como Doar moedas a um Mendigo.
E, pra falar a verdade, acho que Deus mora nos detalhes... Apercebam-se dos Detalhes que Rondeiam a sua vida e entrará em maior sintonia com DEUS.....



Então é isso Pessoal....... Até mais Ver com mais uma histórinha de CAMALEÂO......

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Um Camaleão dentro de um Aquário...Ou, numa linguagem mais Denotativa, alguém que Vive uma flexível versão de Si mesmo. Não morreria por quem sou agora, mas, talvez, por quem poderia vir a ser amanhã... Dentro do Aquário, quer dizer que estou dentro da VIDA....Quer dizer que VIVO! E este Blogue, nasceu com o único propósito de Descarregar algumas das minhas Ilusões, dos pensamentos, dos contos que Pairam pela minha Mente, das coisas que já fiz...Enfinx, é uma mistura de Diário da vida com Um diário de uma imaginação...