quarta-feira, 23 de setembro de 2009


Deus dá asas para quem não sabe voar. Quer dizer, às vezes, ele até consegue alar alguém que se toca das asas que recebeu e assim alça vôo. Mas, acredito que na maioria das vezes, ele torna “passarinhos” aqueles que preferem o chão. Digo isso, por que vivo uma situação indigna. Ou seja, “faltam-me asas!” E, olho ao lado e ali está: um “bicho homem” terrestremente adaptado com longas asas de que não faz uso.


Vou ser mais específico...Saca só:

Eu, ultimamente, ando tendo alguns problemas de saúde e tal, que, sinceramente, não deveriam ser meus. Bom, não que deseje o mal para outros, mas, acredito que se houvessem algumas substituições de enfermidades, existiria um equilíbrio maior entre as pessoas. O que quero dizer é, se você não tem o hábito de beber – refiro-me a bebidas alcoólicas -, como muitas pessoas não têm, não lhe acarretaria muito problema se você sofresse de hipertensão arterial, não é? Todos sabem que o álcool eleva a pressão arterial e quem sofre de Hipertensão deve evitar o consumo de álcool.

Agora me respondam, Por que Deus dá a chamada “Pressão Alta” justamente para as pessoas que apreciam a bebida alcoólica?

Talvez ele deseje que a tal pessoa (que sofre de pressão alta) consiga conter suas vontades e desejos, instituindo um equilíbrio por conta própria. Mas, e se alcançar o EQUILIBRIO não for uma vontade desse mesmo sujeito? Sei lá, ninguém precisa ser igual a BUDA (que buscava equilibrar-se) pra ser feliz.



O mesmo vale para pessoas diabéticas. Por que assim, existem pessoas que não são muito fã de DOCES (eu, por exemplo), que não gostam muito de açúcar.

E, pergunto novamente, Por que Deus deixa diabético justamente a pessoa que AMA doce? Qual o propósito disso? É ou não é sacanagem divina?

(só lembrando que, quanto à enfermidade diabetes, não tenho muito conhecimento a respeito. Escrevo sobre ela como qualquer pessoa leiga escreveria: toda a pessoa leiga acha que se você é diabético, basta não comer doces, e, talvez, não seja bem isso!)


Lógico, Existe uma enorme gama de Exemplos que eu poderia usar aqui, mas, os listados a cima, já conseguem ilustrar onde quero chegar...


...E, onde quero chegar de verdade é aqui:


Tenho Hipertensão Arterial. Tá...na verdade, tenho uma pré-disposição para isso, e essa, já tem dado sinais de vida. Ou seja, não posso abusar muito de bebidas alcoólicas (não tanto quanto eu já abusei!). E, é aí que fico PUTIADO. Por que assim, conheço uma MULTIDÂO de pessoas que não gostam de beber, e esse não é o meu caso. Então por que eu?

Daí, vou à rua, e avisto os mendigos e também me indigno. Pô, os caras vivem as semanas inteiras, bêbados e chapados, e parecem, aparentemente - tirando de lado que eles estão acabados externamente-, que eles não sofrem de nenhuma doença grave.

Poxa, E eu que trabalho, que tento ser uma pessoa educada, que tento agir como um cidadão frente à sociedade, eu que nos finais de semana busco, como toda pessoa normal busca, me divertir um pouco, não posso consumir álcool, vê se pode...!?

Logo o álcool que me deixa pra cima (UP), que me anima, que ajuda a minha diversão, que me excita os pensamentos, que me trás poesia, que intensifica algumas emoções, logo ele...
Putz...


Minha mãe diz que pra se divertir não precisamos de bebida. Concordo com ela em parte. Por que assim, vamos combinar que, muito embora não precisemos de bebidas para nos divertir, elas ajudam bastante, não?

Tá... Eu sei que EXAGEROS não são muito agradáveis (principalmente os relacionados ao consumo de Bebidas alcoólicas), mas, essa não é uma regra exclusiva para o álcool, ela vale pra tudo. Até água em exagero faz mal.

E na boa, uma cervejinha gelada, uma roda de amigos, um bate papo agradável, só faz bem pra saúde. Por que é nessas horas que você consegue ver um pouco mais de graça na vida, é nessas horas que você percebe que a vida vale à pena. (tá... Eu também sei que existem mais umas quinhentas mil formas de dar valor a vida, mas, sinceramente, a forma que exemplifiquei não pode ser deixada de lado! NEVER!).


Bom, manifesto exposto, cabeça mais tranqüila... O jeito agora é me adaptar a essa nova vida e aprender a dar valor a um bom suco... \o/ ...


Deus Escreve certo por linhas tortas e ele deve ter os seus motivos para querer as coisas desse jeito... (espero que tenha mesmo, por que senão, no dia do juízo final, ele é que terá que prestar contas comigo... rsrsr...)
E é isso, além de ele dar asas para quem não sabe voar, também dá fígados para quem não sabe beber...

2 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente comecei a "te ler", rsrs...
Sei bem como se sente!!Estou com problemas renais e também não posso beber!!
Mas...como tenho tendencias suicidas, continuarei entornando todas,rsrs...

florzinha disse...

"DEUS escreve certo por linhas certas" nós é que somos tortos!!!
as vezes queremos buscar algo,pensando ser bom para nós..
mas não tente entender DEUS,apenas aceite o que ele tem para oferecer.

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Um Camaleão dentro de um Aquário...Ou, numa linguagem mais Denotativa, alguém que Vive uma flexível versão de Si mesmo. Não morreria por quem sou agora, mas, talvez, por quem poderia vir a ser amanhã... Dentro do Aquário, quer dizer que estou dentro da VIDA....Quer dizer que VIVO! E este Blogue, nasceu com o único propósito de Descarregar algumas das minhas Ilusões, dos pensamentos, dos contos que Pairam pela minha Mente, das coisas que já fiz...Enfinx, é uma mistura de Diário da vida com Um diário de uma imaginação...